segunda-feira, 16 de novembro de 2009

As Fazendas

Hoje no CineBlog eu vou apelar um pouquinho... Na verdade, já que alguns estão em clima de "A Fazenda 2", resolvi postar sobre filmes que aconteciam em Fazendas...!!!

A Fuga das Galinhas:
Bom, acho que esse todos conhecem. É um filme super legal, um clássico na minha lista e super bem feito... Sem contar que o trabalho foi todo feito de massinha.
Na década de 50, numa fazenda em Yorkshire, a galinha Ginger busca um meio de conseguir escapar do fim trágico que seus donos reservaram para ela e seus amigos. Após várias tentativas frustradas, surge na granja o galo Rocky, com uma ambiciosa promessa: ensinar as galinhas a voar. Mas o tempo de Ginger e Rocky é curto: os Tweedy, donos da fazenda, compraram uma máquina que faz tortas de galinha, que em breve entrará em operação e irá matar todas as galinhas.






Lugares Comuns:

Esse eu nunca vi nem nunca tinha ouvido falar. É um filme antigo (2002), mas parece ser uma história interessante.
Vida de um professor universitário argentino muda radicalmente depois que ele é obrigado - por decreto - a se aposentar. Ao lado de sua mulher - com quem faz um casal apaixonado e dedicado - viaja para a Espanha. Na volta, procura uma nova ocupação mudando-se para uma fazenda.




Nem que a Vaca Tussa:

Esse filme eu indico. É super bem - humorado, com um lado meio metafórico das personagens... E tem atores conhecidos como Fernanda Montenegro na dublagem.
A fazenda Caminho do Paraíso está em pânico, pois uma ação de despejo ameaça acabar com o local. Temendo ir para o matadouro, os animais da fazenda decidem ajudar a dona a conseguir a quantia necessária para pagar a hipoteca. O alvo escolhido pelo grupo é o perigoso bandido Alameda Slim, que tem uma grande recompensa reservada para quem capturá-lo.



Ela é a Poderosa:

Esse é um filme para ver na famosa "Sessão da Tarde", mas tem um lado engraçado, e é divertido em certos momentos.
Rachel (Lindsay Lohan) é uma adolescente problemática, que vive trazendo problemas para sua mãe Lilly (Felicity Huffman). Sem saber o que fazer com a filha, Lilly decide apelar para uma decisão extrema: ir para a fazenda de sua mãe, Georgia (Jane Fonda), algo que ela tinha prometido a si mesma jamais fazer. Georgia é uma mulher inflexível, que segue regras rígidas de moral, bons costumes e trabalho duro. Juntas, Georgia, Lilly e Rachel descobrem antigos segredos de família e reatam os laços que foram um dia quebrados.


Sonhadora:
Um filme tocante e comovente. Eu não gosto muito da Dakota, porém neste filme ela atua muito bem. É um filme inspirados em "fatos reais".
O treinador Ben Crane (Kurt Russell) e sua filha Cale (Dakota Fanning) passam a cuidar de um cavalo ferido. Os dois desenvolvem um carinho especial pelo animal e lutam para que se recupere logo. Enquanto isso, pai e filha resolvem inscrevê-lo no Breeders Cup , uma importante corrida de cavalos.

Um Lugar para Recomeçar:
Um filme com atores bons, mas também um filme "Sessão da Tarde"... Não deixa de ser legal...
Einer Gilkyson (Robert Redford) e Mitch Bradley (Morgan Freeman) são amigos há mais de 40 anos. Einer ajuda Mitch dando-lhe injeções diárias para a dor remanescente do ataque de um urso, que sofreu tempos atrás, enquanto que Mitch ajuda o amigo a superar a dor da perda do filho. O cotidiano dos dois é alterado quando chega à fazenda Jean Gilkyson (Jennifer Lopez), ex-nora de Einer, que está fugindo de um namorado que a espanca. Jean sabe que Einer a culpa pela morte de seu filho, mas precisa de sua ajuda. Ela aproveita para apresentar a ele sua neta de 11 anos, Giff (Becca Gardner), a qual Einer jamais soube existir. Inflexível no início, aos poucos Einer vai se abrindo e aceita o convívio de Jean e Giff em sua fazenda.

Enjoy ;P

Nenhum comentário:

Postar um comentário