quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Máquinas Destruidoras

Nesse post vou mostrar alguns filmes onde as máquinas invadem o nosso planeta e causam uma catástrofe.

Guerra dos mundos:

Ray (Tom Cruise) trabalha nas docas, é divorciado e não é muito bom pai. Assim que a sua ex-mulher e o novo marido deixam seu filho adolescente Robbie (Justin Chatwin) e a pequena Rachel (Dakota Fanning) numa rara visita de fim de semana, inicia-se uma estranha e forte tempestade. Um dia comum de repente abriga o evento mais extraordinário de suas vidas — o primeiro golpe de um catastrófico ataque alienígena contra a Terra. Ray empenha-se em afastar seus filhos desse novo e impiedoso inimigo, embarcando numa jornada que os levará para o interior de um país assolado, onde eles se vêem envolvidos por uma desesperada multidão que foge de um exército extraterrestre. (Até chorei no final).





Eu sou a Lenda:

Após um misterioso evento que destrói boa parte do mundo, Robert Neville (Will Smith) vive sozinho em Nova York, pensando ser o último homem na Terra. Ao lado de seu cão, ele vaga pela cidade lutando por sua sobrevivência e esperando sempre pelo pior. Até que descobre que não está sozinho. (Eu também chorei nesse).



O Dia Depois de Amanhã:

A Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall (Dennis Quaid) segue o caminho inverso e parte para Nova York, já que acredita que seu filho Sam (Jake Gyllenhaal) ainda está vivo.



Monstros VS Alienígenas:

A animação conta a história de um confuso grupo de monstros terrestres com a missão de salvar o mundo depois de uma invasão alienígena. Susan Murphy, uma garota da Califórnia, é atingida por um meteoro no dia de seu casamento e fica com 15 metros de altura. Depois que ela é capturada pelos militares e mantida em um local secreto do governo, o mundo descobre que os militares, durante muitos anos, estão reunindo em segredo outros monstros, treinados para salvar a Terra.


Wall-e:

Cerca de 700 anos no futuro, a Terra está infestada por poluentes. Por isso, os humanos vivem numa nave que percorre a atmosfera do planeta. Um robô que vive na Terra coletando lixo se apaixona por uma máquina que está na companhia dos humanos, no espaço. Assim, ele sai numa jornada para se juntar a ela. É o meu favorito dessa lista, além de ser o único que mostra as consequências na Terra após a passagem das máquinas e nossa relação com o Meio-Ambiente.



Beijos *--*

Nenhum comentário:

Postar um comentário