quarta-feira, 11 de novembro de 2009

9 - A salvação

Bom, já que estamos falando de Tim Burton, resolvi colocar um filme que até agora pouco estava em cartaz. É o 9 - A Salvação. Esse filme é uma animação (que definitivamente não é para crianças), sobre o mundo após a guerra, onde só há máquinas e pequenos seres, que buscam viver no meio da destruição. Estes pequenos seres são identificados por números e foram fabricados por um cientista. O último deles é o “9″ que tem como missão destruir a última máquina que ameaça a sobrevivência dos outros.
Uma das minhas cenas favoritas, é uma em que eles pensam que haviam destruído a máquina "do mal", e ouviam a música do "Mágico de Oz" (outro filme que com certeza será citado aqui), “Somewhere over the rainbow”. O clima da cena é de paz e felicidade, principalmente quando a letra diz que “todos os problemas já se transformaram como drops de limão” e que “há um lugar melhor depois do arco-íris”. Então “grande máquina” reaparece no meio da fumaça e mata o pequeno 5.
O filme tem como diretos Shane Acker, como produtor Tim Burton e dura por volta de 1h20m. Alguns dos dubladores são Elijah Wood (o Frodo de "Senhor dos Áneis), John C. Reilly (Oscar de melhor ator coadjuvante em Chicago), Jennifer Connely (Alicia Nash em Uma Mente Brilhante, que lhe rendeu prêmios), Martin Landau (Tempo é dinheiro), Crispin Glover ( A Lenda de Beowulf, e que por algum "acaso" também estará em Alice no país das Maravilhas. Ele interpretará o Valete de Copas).entre outros.


Um comentário: